ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS ADQUIRENTES E
MORADORES DO LOTEAMENTO JARDIM DO ORIENTE 26/08/1999
Aos 26 dias do mês de agosto de 1999 ás 19:30 horas,em segunda convocação,na sala 06 do primeiro andar do Edifício Fecomércio,reuniram-se os proprietários do Loteamento Jardim do Oriente,os quais assinaram a lista de presença.Foi indicada e eleita a mesa da assembléia composta pelos membros:Ricardo Belmont (presidente) e para secretariar a Sra.Elaine Inocêncio.Foram iniciados os trabalhos.
1. ANDAMENTO DAS OBRAS DO CONDOMÍNIO :Foi informado que a eletrificação do condomínio está em andamento,sendo que todos os postes já colocados e aterrados e equipados e os cabos estão sendo colocados no momento.Apesar de termos pago á ultima parcela de taxa de eletrificação,não repassamos todo o dinheiro para a firma contratada,pois devido a inadimplência de proprietários,os valores totais foram insuficientes,o que causará atraso na conclusão das obras.Tanto a área comum interna,como á área verde foram totalmente cercadas,faltando apenas a colocação de porteiras.Enfatizou-se a necessidade de cada proprietário cercar seu lote,aumentando a segurança.
2. SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CONDOMÍNIO – TAXA ORDINÁRIA: Foram apresentados os gastos efetuados desde a criação da Associação e reiterado que qualquer proprietário tem acesso a estes gastos através de nossa administradora,a qual possui todos os comprovantes.Estamos colocando todo dinheiro disponível para o pagamento da eletrificação.Aprovou-se um novo valor para taxa ordinária,a qual será de vinte e cinco reais que se iniciará a partir da cobrança a vencer no dia 10 de outubro,inclusive.
3. SITUAÇÃO DOS INADIMPLENTES,PARCELAMENTOS DE DIVIDAS E COBRANÇA JUDICIAL :Tendo em vista o não comparecimento de muitos proprietários á nossa administradora a fim de negociar as dividas vencidas,após vários comunicados para que estes entrassem em contato para se efetuar a cobrança amigável,confirmou-se a já anterior determinação para se continue a fazer a cobrança judicialmente.Foi informado que alguns processos já estão com audiência marcada e mês a mês serão ajuizadas novas ações judiciais a medida que tivermos caixa suficiente para pagarmos as custas processuais iniciais.A fim de facilitar os valores a serem pagos pelos inadimplentes,foi aprovado um parcelamento em até dez vezes.Contando que cada parcela não seja menor que cinqüenta reais.
4. PREVIA PARA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA: Foi informado que o processo de regularização da atual diretoria se encerrará em outubro próximo, quando teremos nova eleição.
5. ASSUNTOS GERAIS: A) Informado que o processo de regularização do condomínio encontra-se ainda na secretaria de assuntos fundiários para analise e que até agora tudo o que foi solicitado pelos órgãos ao condomínio foi atendido,dependendo tão somente daquele órgãos envolvidos. B)Foi colocada como próxima prioridade de obras após o termino da eletrificação,a instalação de água no condomínio,através de poço tubular profundo,sendo a construção da guarita adiada para quando tivermos melhor situação de caixa,pois o dinheiro das parcelas extras destinados a este fim teve de ser disponibilizados para a eletrificação.Não serão criadas taxas extras até que tenhamos reduzida a inadimplência dos proprietários,através de medidas judiciais que já estão sendo tomadas,a fim de não mais sacrificar aqueles que tem contribuído desde o inicio.Assim,o dinheiro para continuação das benfeitorias virá através de processos judiciais de cobrança ou de acordos amigáveis com aqueles. C)O vizinho da lateral esquerda do condomínio demonstrou interesse de murar ou telar a cercas divisória e pediu ao Sr.Ricardo Belmont que verificasse a possibilidade de serem divididas as despesas da construção.Foi aceito por todos que se faça primeiro um orçamento a fim de podermos,se for o caso de ratear as despesas. D) Por solicitação da proprietária Sra. Elaine Inocêncio,foi aprovado por unanimidade um crédito de setecentos e cinqüenta reais em favor da mesma,devido despesas que ela teve ao colocar energia com recursos próprios em sua residência o que veio a beneficiar o condomínio.O valor será abatido da divida das taxas devidas ao condomínio por conta dos terrenos que ela possui.Serão utilizados pelo condomínio o Maximo de instalações possível da linha de energia da Sra. Elaine a fim de baratear orçamento de iluminação futura. D) Será feita nova assembléia em novembro quando teremos a prestação de contas do ultimo período bem como a eleição para nova diretoria.Nada mais havendo a tratar,foi encerrada ás 21:10 horas.A presente ata foi redigida e assinada por mim,Elaine Inocêncio secretaria e pelo presidente Ricardo José da Câmara Belmont.