ASSOCIAÇÃO DOS ADQUIRENTES E MORADORES
DO LOTEAMENTO JARDIM DO ORIENTE
Brasília-DF, 13 de dezembro de 2000
Carta Circular 04/2000
Srs. (as) Proprietários (as),
Chegamos ao final de mais um ano de trabalho. Concluímos nossa eletrificação, finalizamos a perfuração do poço tubular profundo, o projeto e orçamento para a colocação da rede de água já está pronto (custou R$ 4.500,00), e nossa guarita está em fase de acabamento, a qual deverá ser entregue até o final do ano. Para o próximo ano pretendemos montar toda a rede de água, iniciarmos a construção do muro que cercará o Condomínio e fazermos o projeto de urbanização.
Em novembro passado deveríamos ter realizado a Assembléia para a prestação de contas anual, porém devido falta de tempo útil, resolvemos adiar a mesma para o início do próximo ano (talvez fevereiro), quando poderemos colocar na pauta a apresentação dos custos para executarmos a montagem da rede de água. Tal obra deverá demandar a necessidade de taxa extra, devido o alto custo, o que deverá ser resolvido e votado na Assembléia. A data será comunicada a tempo, através de edital. Participe!!!
Quanto ao nosso Processo de Regularização, após mais de um ano e meio que apresentamos os documentos exigidos pela Secretaria de Assuntos Fundiários – SEAF -, fomos contatados pelo Sr. Cantídio, assessor daquela Secretaria, informando que estaria analisando nosso Processo e que se empenharia para agilizar o mesmo.
A SEAF necessita da relação dos proprietários dos lotes do nosso Condomínio, bem como endereços atualizados, porém muitos ainda não entregaram o Termo de Compra dos respectivos lotes. Somente com este documento a Associação tem como provar a propriedade dos mesmos. Pedimos assim que todos aqueles que ainda não o fizeram, compareçam a Administradora ( tel. 3400605 ) o mais rápido possível, levando a xerox do Termo de Compra. A Associação não se responsabilizará por problemas que venham a ocorrer na regularização destes lotes, devido a não entrega por parte dos donos das frações dos documentos acima citados.
Temos atualmente 13 lotes que passaram a ser patrimônio do Condomínio, devido inadimplência dos proprietários. Conseguimos diminuir bastante nossa inadimplência através de Ações Judiciais de Cobrança. Graças a isto temos executado as obras citadas sem a necessidade de aumento de taxas, pois o dinheiro para tal tem vindo daqueles que estavam inadimplentes. Para conseguirmos continuar o trabalho, é necessário que todos mantenham sua parcela de contribuição em dia. Qualquer dúvida quanto ao emprego dos recursos arrecadados, estaremos prontos a esclarecer.
Continuamos lembrando a todos da necessidade de cercar seus lotes, bem como antes de construir sua casa, verificar o Código de Obras do Condomínio, o qual já foi enviado a todos.
Por mais um ano de trabalho, sacrifícios e vitórias, nossos agradecimentos a todos aqueles que em nós têm confiado, o que nos anima a trabalharmos mais e mais por outras vitórias.
A todos, FELIZ NOVO MILÊNIO!!!
Ricardo José da Câmara Belmont
Pres. da Assoc. dos Adquirentes e
Prop. do Cond. Jardim do Oriente
Quem passou pela vida em brancas nuvens,
E em berço esplêndido adormeceu,
Quem nunca sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida, não viveu...
Francisco Otaviano