ASSOCIAÇÃO DOS ADQUIRENTES E MORADORES DO LOTEAMENTO JARDIM DO ORIENTE
Brasília, 12 de janeiro de 2010
Carta Circular 01/2010
Srs.(as) Proprietários (as),
Estamos enviando a ata da nossa última assembléia.
Como já é do conhecimento de todos, o GDF, através da Subsecretaria da Receita já atualizou o cadastro do IPTU dos lotes do condomínio, com cobrança retroativa a 2005. Enviamos em carta anterior as inscrições de todos os lotes. A atualização ocorreu somente no dia 15 de dezembro e não no dia 07, como já informamos na carta 05/2009, devido problemas no setor de cadastro. O IPTU de cada ano oferece a opção tanto de pagamento à vista, como parcelado em 6 vezes. Essas condições são de exclusiva competência do GDF e o condomínio em nada interfere. Alguns proprietários não estão notando a opção de parcelamento que existe na internet, portanto percebam que o link tanto gera o boleto para pagamento à vista, como também gera os boletos parcelados em 6 vezes.
Fomos informados anteriormente pela Subsecretaria que haveria possibilidade de parcelamento em várias e muitas vezes, porém a informação está incompleta. Após indagações, esclareceram que o parcelamento em até sessenta vezes só é possível quando o proprietário já está inadimplente com todas as prestações, o que ainda não é o caso, pois a última prestação de cada ano (2005 a 2009) só vence em junho de 2010, quando estão o devedor pode procurar o posto da receita e pedir parcelamento maior. No entanto, estas parcelas já estarão acrescidas de juros e multas devido atraso. Existe também um valor mínimo de cada parcela renegociada que é de aproximadamente setenta e dois reais, havendo também correção nas parcelas. Aqueles que ainda tiverem dúvidas, sugerimos comparecer aos postos da receita, pois as informações são as vezes um tanto quanto desencontradas e não queremos passar informações erradas.
Voltamos a lembrar que o IPTU de 2010, para aqueles que estão com endereços cadastrados no DF será enviado pelo correio e também através da internet. Os que só possuem endereço fora do DF só terão acesso através da internet, pois o GDF não o envia para fora do DF.
Àqueles que estão construindo, lembramos a necessidade de observarem o Código de Obras do condomínio, bem como a proibição de construção de fossa negra.
Mantenham suas taxas em dia para que possamos dividir igualmente o esforço de todos na construção do nosso condomínio.
Também informamos que toda documentação e informes podem ser encontrados na nossa home-page www.condominios.com.br , link condomínio on line, escolhendo a seguir o nome do nosso condomínio.
Qualquer informação que tenhamos a respeito da regularização, voltaremos a nos comunicar.
Ricardo José da Câmara Belmont
Presidente da Associação
(“A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte” – Gandhi)
|