ASSOCIAÇÃO DOS ADQUIRENTES E MORADORES
DO LOTEMENTO JARDIM DO ORIENTE
Brasília, 10 de novembro de 1998
Carta Circular 06/98
Srs.(as) Proprietários (as),
Tivemos no dia 04 deste nossa audiência Pública, para qual todos foram notificados. Aguardamos agora o parecer Técnico do Órgão, a fim de ser dado prosseguimento com a Regularização. Necessário se faz que tenhamos uma Assembléia, onde apresentaremos a prestação de contas do Condomínio, uma vez que já completamos 01 ano de existência. Segue assim o Edital de convocação em anexo, bem como o balancete de meses anteriores.
Precisamos com urgência discutirmos a situação financeira do Condomínio, pois muito precisamos fazer para colocarmos infra-estrutura no local. A inadimplência de quase metade dos proprietários ameaça a existência da Associação, que sem recursos financeiros, só consegue arcar com a manutenção administrativa, sobrando quase nada para desenvolver a área.
Temos já amparo jurídico para iniciarmos processo de cobrança judicial dos inadimplentes, uma vez que a maioria pagante tem sacrificado-se bastante, apesar dos valores baixos das taxas, porém a não contribuição de todos compromete todo o contexto de trabalho. Como exemplo, podemos citar que tivemos de lançar mão de taxa extra para podermos executar o Relatório de Impacto Ambiental, o qual nos custou grande valor em dinheiro. Tal taxa extra não teria existido se todos estivessem contribuindo. Ainda como exemplo, arrecadamos aproximadamente trinta mil reais desde o início da nossa Associação. Este valor seria quase o dobro se houvesse uma melhor participação de todos. Pergunto: Quantas coisas mais teríamos feito caso isto tivesse acontecido? Volto de novo a dizer como em cartas anteriores que os gastos estão a disposição de todos na Administradora, a qual passou a ter novo telefone: 340.0605.
Também na pauta teremos a apresentação de orçamento para a eletrificação para assim definirmos de que maneira teremos condições de iniciar tais obras.
Caros amigos, somente com a participação de todos continuaremos a ultrapassar os obstáculos que surgirem. Como Presidente da Associação, não poderei levar adiante o trabalho com o Condomínio se não houver o interesse de todos. Também não me compete tomar decisões sozinho, uma vez que apenas represento o interesse da coletividade e jamais farei qualquer ato que não tenha o respaldo e a vontade da mesma. Repito, sem participação não chegaremos a lugar algum.
Pelo acima exposto, aguardo a presença de todos na nossa Assembléia,
Ricardo José da Câmara Belmont
Presidente da Associação dos Adquirentes e
Moradores do Loteamento Jardim do Oriente