Principal Notícias e Eventos Biblioteca Serviços Contatos  
Avisos e Comunicados  
Avisos e Comunicados
Estatuto e Convenção
Atas
   
Galeria de Fotos
Balancetes
Regimento Interno
   
Mapas
   
Legislação

ASSOCIAÇÃO DOS ADQUIRENTES E MORADORES

DO LOTEAMENTO JARDIM DO ORIENTE

  Brasília, 02 de junho de 1998

Carta Circular 003/98

           Srs.(as) Proprietários(as),

           Realizamos no dia 28 do mês passado nossa Assembléia Extraordinária - ( Ata em anexo ). Cumpre-nos porém esclarecermos alguns dados:

A regularização dos Condomínios no DF é regulamentada por lei específica, a qual deve seguir vários passos. Tal regularização é conseguida principalmente através do interesse dos proprietários que, reunidos em Associações, conforme determina a Lei, deverão cumprir estes passos de maneira que os Órgãos competentes possam analisar ,discutir, enquadrar e por fim homologar a regularização das áreas que assim cumprirem tais requisitos. Assim, depende principalmente de cada um de nós proprietários o sucesso de tal empreita. O Relatório de Impacto de Vizinhança que hora começamos a fazer é, sem sombra de dúvida, uma dentre várias outras etapas a serem ultrapassadas. O principal obstáculo a ser vencido em todas estas etapas é a questão do dinheiro para executar tais medidas, as quais não têm outra fonte que não seja os próprios proprietários, uma vez que os valores são relativamente altos, sendo que na maioria dos condomínios, assim como no nosso, já não existe mais a figura do empreendedor, o qual sumiu ou desapareceu. Temos assim duas escolhas: ou deixamos de cumprir o rito necessário, não cumprindo tais solicitações ou prosseguimos com nosso objetivo que foi traçado na Assembléia de Fundação. No primeiro caso, simplesmente perderemos a área, bem como nosso esforço que foi o de comprar nossos lotes há mais de dez anos atrás, seja lá quais foram os motivos que cada um teve para isto. É certo que pouco caminhamos até agora e que muito mais será preciso, porém este pouco é já bastante significativo se lembrarmos que há pouco mais de seis meses atrás não tínhamos sequer uma área cercada, demarcada e sinalizada, o que não acontece agora. Se mais não foi feito, deve-se a falta de recursos, motivo pelo qual solicitamos novamente a todos que contribuam com a coletividade, mantendo suas taxas em dia. O sacrifício daqueles que assim o fazem será substancialmente diminuído quando todos se decidirem em dar, cada um, sua parcela de contribuição, para assim podermos dividir nossos sonhos que mais facilmente se tornarão realidade. Qualquer dúvida quanto à lisura dos procedimentos adotados poderão ser conferidos através dos contatos que novamente fornecemos ao final desta.

Estamos enviando, a pedido de proprietários que estiveram na assembléia, como sugestão, localização de comerciantes que o condomínio utilizou a fim de comprar material para cercar a área, como subsídio para aqueles que desejarem cercar seus lotes. Em anexo, também por solicitação feita na reunião, segue um croqui de acesso ao nosso Condomínio.

Novamente informamos que todos os gastos e balancetes feitos estão à disposição de todos na sede da União Social, a qual é nossa Administradora e que cumpre tão somente as determinações de nossa Associação.

Na certeza de que juntos e com união, ajudando uns aos outros, estamos fazendo do nosso empreendimento algo que sempre melhora, nos colocamos à disposição para ouvir sugestões.

Atenciosamente,

     Ricardo José da Câmara Belmont

Presidente. da Associação dos Adquirentes e

Moradores do Loteamento Jardim do Oriente

  

JARDIM DO ORIENTE: CGC No.021.657.430.001/47

PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO No. 030.013.476/88

LOCALIZAÇÃO: KM 36 - DF 130

SEMATEC: SRA. KARINA (340.3793 )

SRA. LENORA OU SRA. DENISE ( 340.3090 )

UNIÃO SOCIAL ( ADMINISTRADORA ): 373.8030

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS CONDOMÍNIOS DO DF: 224.7782

ESTACAS DE EUCALIPTO ( SR. BIAGGIO ): 984.6558 - 552.0558

ARAMES: LOJA TERRA VERDE ( PARANOÁ ): 369.2099

MÃO DE OBRA: VALMIR - LOTE 19 DO CONDOMÍNIO