ASSOCIAÇÃO DOS ADQUIRENTES E MORADORES DO
LOTEAMENTO JARDIM DO ORIENTE
Brasília, 12 de março 2008
Carta Circular 02/2008
Srs.(as) Proprietários (as),
Realizamos no dia 23 de fevereiro nossa Assembléia. Gostaria de relembrá-los alguns assuntos tratados.
O Condomínio Jardim do Oriente tem procurado construir um empreendimento que seja bom para os proprietários. Assim sendo, necessitamos que todos sigam as regras que foram acertadas pela coletividade. O Código de Obras deve ser sempre consultado a fim de que tenhamos um condomínio com um bom padrão de construções, valorizando nossa área e respeitando as normas que visam tão somente ajudar na convivência social.
Continuaremos durante todo este ano trabalhando para que tenhamos taxa de inadimplentes zero. Para isso, é de suma importância que todos mantenham suas taxas em dia. Procuramos não aumentar as taxas, pois temos conseguido a negociação de alguns inadimplentes. Infelizmente, alguns acordos só têm sido possíveis através de medidas judiciais, porém não nos resta outra escolha, quando todas as outras tentativas se esgotam.
As cobranças de IPTU dos terrenos têm chegado no nome do condomínio, para isso estudaremos junto ao jurídico medidas de proteção, uma vez que entendemos que tal cobrança só poderia ocorrer depois da regularização do condomínio, que se arrasta por quase 20 anos, dos quais, 10 anos sob o gerenciamento da nossa associação. Há quase dois anos atrás o GDF tentou conseguir com a administração a relação de proprietários, porém negamos veementemente, pois entendemos que somente os próprios proprietários podem fornecer dados de caráter pessoal. Enviamos correspondência naquela época e voltamos a informar que caso algum proprietário tenha interesse em cadastrar seu nome para pagar IPTU, deverá comparecer pessoalmente na Secretaria de Finanças do GDF e fornecer seus dados.
Continuaremos o projeto de construir nossa área de lazer, porém somente dentro das condições financeiras que dispomos. Já temos algum material comprado e o projeto diretor final já está finalizado há mais de um ano. Trabalharemos em cima da concretização deste projeto. Optei por solicitar a redução do pró-labore da Diretoria por entender que o novo valor cobre despesas que porventura venhamos a ter. Além do mais, tal economia reverte diretamente para a execução de obras no condomínio.
Mais uma vez solicitamos a todos os proprietários que cerquem seus lotes, aumentando a segurança. Nosso site continua na Internet www.condominios.com.br, link condomínios on line. Contatos podem ser feitos através do nosso encarregado, Sr. Deoclécio, telefone 96138826.
Estou sempre a disposição de todos para esclarecimentos.
Ricardo José da Câmara Belmont
Presidente da Associação
(“A força não se origina das nossas capacidades físicas, mas de uma vontade inquebrantável.” – Mahatma Gandhi)
|